Saiba mais sobre o novo livro

Ola o novo livro em breve estará no ar.Acompanhe o blog e a fanpage do livro:”Sumiço da lua ”

https://www.facebook.com/livrosumicodalua/

Abaixo segue a  sinopse dos contos do novo livro.Até editar estou vendendo os contos avulsos.Para saber como comprar entre em contato:paulojosepires@terra.com.br.

Vida ecologica

 

Um casal que vive uma vida respeitando a ecologia ,desde o café da manhã até roupas,banho,etc.

“Mais um dia  Elias acordou,puxou o lençol de tecido reciclado,pega o chinelo de material reciclado.vai até o banheiro,fecha a porta de madeira reciclada,pega sua escova  de dentes põem a pasta de dente natural. Penteia o cabelo com sua escova de plástico reciclável ,vai até o quarto se arrumar.”

 

 

O abaixo assinado

Um homem que  tem medo  de assinar abaixo assinados.Um dia assina ,perde o sono,acham que estão perseguindo.

“Muitos assinam sem se preocupar,outros não.Fogem,inventam uma desculpa. Como meu amigo Cassio que fugia  ao ver um abaixo assinado ,dizia que podia compromete-lo .”

 

Presidente biônico

O presidente que foi professor, mendigo.Um dia , depois de 3 mandatos a oposição faz uma manobra para que ele vire ladrão,corrupto.

“1948 anos depois do seu descobrimento. E depois de diversos presidentes o pais estava irrecuperável .Ele não era político ,simplesmente  um mendigo, ex-professor.Foi casado ,teve filhos.”

 

Uffu!Ou os ufos.

Um cidade que cria uma história sobre ufos para atrair turistas

“Esta historia que vou lhe contar foi numa cidade do Brasil que poderia ser do Norte,Nordeste,Sudeste ,etc. Mas não vamos nos ater a isso… A cidade pequenina talvez nem exista no mapa.e seus habitantes estavam cansados daquela calma,mesmice,pasmaceira.”

 

Cade a mão.

Um homem que do nada perde a mão.

“Ele estava andando outro dia na passarela do Metro Carrão quando aconteceu  uma coisa estranha. A mulher da limpeza avisou que sua mão tinha caído lá embaixo. Achou que era uma brincadeira porque estava muita tranqüila.Olhou no braço e não estava mais lá. Mas como ?”

Faca

Uma moça que nutre uma paixão por facas,coleciona,etc

“Esse foi seu primeiro incidente com facas..Dias depois sua mãe foi cortar legumes e não achou nenhuma ,nem as de ocasiões especiais.Resolveu procurar no quarto da filha e lá estavam  todas as facas.”

Hora certa

O rapaz que chega sempre atrasado ,mas consegue fazer sua vida.

“Era inevitável! não tinha dia em que ele não chegasse atrasado  no trabalho. Um dia foi  porque estudou até mais tarde; noutro  atravessara a noite bebendo e outros dias porque estava namorando.”

 

Plugado

O homem que faz tudo pelo computador,trabalha,etc.Um dia que sai de casa descobre uma vida nova.

“Alberto não sai de casa  pra nada.Motivo: as maravilhas  da informática que ajudam a vida de cada um.E com ele não é  diferente, um sujeito interessado nas novidades, como as pessoas dizem um nerd, ou mais descolado geek. Vejam pra pedir  leite e pão faz pelo computador, assim como trabalha também remotamente,namora uma moça que ainda não conheceu pessoalmente .”

Casal da moto

Um miniconto,crônica que o casal anda de moto

“Ontem levou-a ,anteontem também e desde que comecei a andar por esse caminho  até o metro Tucuruvi .Vejo o casal da moto.”

 

A mulher de sobretudo roxo

A moça que  não tirava o sobretudo roxo.

“Nada contra um sobretudo roxo.Mas usar todo dia!Acho até bonito um sobretudo,num dia de inverno.As mulheres de saia e blusa,os homens de terno  ou blusa ,calça e juntar o sobretudo    fica elegante.”

 

Abraço .Ajude comprando os contos.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.